ULTIMAS NOTÍCIAS

Franchising do Japão tem participação inédita na ABF Expo

Franchising do Japão tem participação inédita na ABF Expo

Grupo de empresários japoneses visitará pela primeira vez o Brasil com interesse e disposição para fazer negócios

A 25ª ABF Franchising Expo contará, de forma inédita na história da feira, com a participação de um grupo previsto de 10 empresários do franchising japonês. Será também a primeira vez que o grupo visitará o Brasil. A missão empresarial será patrocinada pela Japan External Trade Organization (Jetro) – congênere da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – que possui um escritório em São Paulo.

A partir de uma visita institucional realizada em setembro de 2014, organizada pela Schwartz Consultores a pedido da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Associação Japonesa de Franquias (JFA), e que contou com o apoio da Apex, da Embaixada Brasileira no Japão e da própria Jetro, o trabalho resultou na vinda dos empresários japoneses ao Brasil para participar da ABF Expo 2016, onde a Jetro já garantiu um estande.

“É um marco. O Japão é um dos países mais fortes em franquias na Ásia e nós estamos trazendo pela primeira vez na estrutura da feira da ABF uma comitiva do Japão, um país extremamente importante no contexto continental e mundial”, ressalta José Schwartz, sócio-diretor da consultoria. Ainda segundo o consultor, os empresários japoneses têm muito interesse em que franquias brasileiras se instalem no Japão e em estabelecer um relacionamento com os empresários brasileiros. A ABF Franchising Expo será a porta de entrada dos representantes do franchising japonês no mercado de franquias nacional.

Terceira maior economia do mundo, no Japão residem atualmente cerca de 400 mil brasileiros e São Paulo possui a maior colônia de imigrantes japoneses do mundo. “O Japão tem uma relação institucional e cultural muito fortes com o Brasil e apesar de distantes fisicamente, ambos países estão muito próximos social e culturalmente. Existem, portanto, oportunidades para brasileiros no Japão e para japoneses no Brasil ”, conclui Schwartz.

 

Fonte: http://www.abfexpo.com.br/imprensa/noticias/358-fr